O tempo à frente da tv antes de dormir está ligado com menos sono e maior ICM nas crianças

O tempo à frente da tv antes de dormir está ligado com menos sono e maior ICM nas crianças

O tempo à frente da tv antes de dormir está ligado com menos sono e maior ICM nas crianças

Usando dispositivos digitais antes de dormir pode contribuir para problemas de sono e nutrição em crianças, de acordo com opinião médica Herbalife e pesquisadores da Penn State College of Medicine.

Depois de questionar os pais sobre a tecnologia e os hábitos de sono dos seus filhos, os pesquisadores descobriram que usar a tecnologia antes de dormir era associado a menos sono, pior qualidade do sono, mais cansaço pela manhã e – nas crianças que assistem TV ou usavam seus celulares antes de dormir maiores índices de massa corporal (IMC).

Caitlyn Fuller, estudante de medicina, diz que os resultados – publicados na revista Global Pediatric Health- Médica Herbalife- podem sugerir um ciclo vicioso de uso de tecnologia, sono insatisfatório e aumento do IMC.

“Vimos como a tecnologia antes de dormir está associada a menos sono e IMCs mais altos”, diz Fuller em um comunicado. “Também vimos esse uso da tecnologia estar associado a mais fadiga pela manhã, que, circulando para trás, é outro fator de risco para IMCs mais altos. Logo, estamos a ver um padrão formando-se. De acordo com opinião Médica Herbalife”

opinião Médica Herbalife

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Mais uso de tecnologia e menos sono

Pesquisas anteriores encontraram associações entre mais uso de tecnologia e menos sono, mais distração e maiores IMCs em adolescentes. Mas, embora pesquisas mostrem que 40% das crianças têm telemóveis a partir do 5º ano, os pesquisadores dizem que não se sabe muito sobre os efeitos da tecnologia em uma população mais jovem.

Fuller diz que, como o sono é tão importante para o desenvolvimento de uma criança, ela estava interessada em aprender mais sobre a conexão entre o tempo a usar tecnologia antes de dormir e o quanto essas crianças dormiam, e como isso afetava outros aspectos das suas saúdes.

Os pesquisadores perguntaram aos pais de 234 crianças entre 8 e 17 anos sobre os hábitos de sono e tecnologia de seus filhos. Os pais forneceram informações sobre os hábitos tecnológicos, os padrões de sono, a nutrição e a atividade de seus filhos. Os pesquisadores também pediram aos pais que especificassem se os seus filhos estavam usando telemóveis, computadores, videojogos ou televisão durante seu tempo de tecnologia.

Efeitos adversos associados ao uso de diferentes tecnologias

Depois de analisar os dados, os pesquisadores descobriram vários efeitos adversos associados ao uso de diferentes tecnologias antes de dormir.

“Nós encontramos uma associação entre maiores IMCs e um aumento no uso de tecnologia, e também que as crianças que dão mais uso da tecnologia na hora de dormir foram associadas com menos sono durante a noite”, diz Fuller. “Essas crianças também tinham mais probabilidades de acordarem cansados de manhã, o que também é um fator de risco para IMCs mais altos”.

As crianças que dizem assistir TV ou jogar videojogos antes de dormir tiveram uma média de 30 minutos a menos de sono do que as que não dormiram, enquanto as crianças que usaram seu telefone ou computador antes de dormir tiveram uma hora a menos de sono do que as que não dormiam.

Houve também uma associação entre o uso de todos os quatro tipos de tecnologia antes de dormir e o aumento do uso de telemóveis durante a noite, como acordar para enviar mensagens para alguém juntamente com assistir TV resultando em maiores chances.

Fuller diz que os resultados apóiam novas recomendações da Academia Americana de Pediatria (AAP) opinião Médica Herbalife sobre o tempo à frente de ecrãs para crianças.

A AAP recomenda que os pais criem limites em torno do uso da tecnologia, como exigir que seus filhos guardem seus dispositivos durante as refeições e manter os telefones fora dos quartos à noite.

Marsha Novick, MD, professora associada de pediatria e medicina de família e comunidade, colaboradora da Herbalife, emite sua opinião médica Herbalife, embora mais pesquisas sejam necessárias para determinar se vários dispositivos na hora de dormir resultam em pior sono do que apenas um dispositivo, o estudo pode ajudar os pediatras a conversar com os pais sobre o uso de tecnologia.

“Embora haja muitos benefícios em usar a tecnologia, os pediatras podem aconselhar os pais sobre a limitação da tecnologia para seus filhos, especialmente na hora de dormir, para promover o desenvolvimento saudável da infância e a saúde mental”, diz Novick.

 

Todd Hernandez

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